Espaço da leitura - @filmesquevoam [Surdez - Aquisição da Linguagem e Inclusão Social] - Filmes que voam

Espaço da leitura – @filmesquevoam [Surdez – Aquisição da Linguagem e Inclusão Social]

Espaço da leitura – @filmesquevoam [Surdez – Aquisição da Linguagem e Inclusão Social]

ESPAÇO LEITURA-surdez aquisição de linguagemO portal Filmes que Voam traz na DICA da LEITURA de hoje um livro da autora Rachel de Carvalho Pereira, fonoaudióloga, especialista em psicomotricidade e educação inclusiva. A obra “Surdez – Aquisição da Linguagem e Inclusão Social”, foi lançado em 2008 pela editora Editora Revinter.

A autora apresenta este livro fundamentado nos referentes teóricos que tratam da surdez enfocada a partir da visão de educação especializada, de educação inclusiva, da família e da participação em fonoaudiologia.

A primeira parte deste trabalho destaca o histórico e as filosofias educacionais de educação do Surdo, com enfoque maior na Filosofia Oralista, seguida do Método Audiofonatório ou “Perdoncini”.

A segunda parte aborda a aquisição da linguagem pelo Surdo, onde faz uma ponte com a aquisição da linguagem pelo ouvinte e, finalmente, a terceira parte focaliza a participação da família e o papel da escola para que o Surdo seja incluído como um todo.

Ficha Técnica

Título: Surdez – Aquisição da Linguagem e Inclusão Social
Autora: Rachel de Carvalho Pereira
Editora: Revinter
Edição: 1ª
Páginas: 108
Encadernação: Brochura
Ano Publicação: 2008
ISBN10:8537201456

O livro pode ser adquirido nas livrarias e principais lojas virtuais. Aceitamos sugestões nas dicas de leitura, só enviar para o email: imprensa@filmesquecom.br.

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do site Filmesquevoam.  Toda segunda-feira através do canal de notícias os usuários, em especial às crianças, pais, professores, estudantes, especialistas e profissionais da área de acessibilidade e do audiovisual terão acesso às dicas de leituras e indicações de livros sobre educação infantil, cinema e segmentação de audiodescrição e libras.

 



Veja também:



Publicidade
Top Skip to content