09 fev Por dentro da Produção
5 longas metragens brasileiros e cinco curtas infantis serão lançados no primeiro semestre no canal da filmesquevoam.com.br nas versões Libras (Língua Brasileira de Sinais), para surdos, e Audiodescrição, para cegos, com o plano de dialogarem com cerca de 17 milhões de brasileiros que têm pouco nenhum acesso ao cinema recente de nosso país. A Filmes Que Voam, pioneira em acessibilidade no país, também vai realizar para a Representação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil Unesco, a versão acessível da Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu protocolo adicional – este produto deverá ser entregue até o final do primeiro semestre do ano de 2015 para a Secretaria de Direitos Humanos – SDH, em Brasília.
Estas são as principais ações da produtora até Julho deste ano, depois de consolidar a sua área de acessibilidade com tecnologia e equipe, prestando serviços de alta qualidade para empresas e para o terceiro setor, atingindo também um vasto público até há pouco não tinham opções de cultura.
Além disso, a produtora está concluindo o seu terceiro filme de longa-metragem, em Co-Produção com a Cinerama BC e a Orbital Filmes, Oração do Amor Selvagem, um drama sobre amor e religião, que foi rodado nas montanhas da serra catarinense e no município de Antonio Carlos (SC).
Séries para a televisão também estão em preparação e está prevista a continuidade da realização de videos institucionais e a cooperação, pelo 13º ano consecutivo, com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.